Desafio 4: Passe o dia inteiro sem reclamar - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

31 de out de 2017

Desafio 4: Passe o dia inteiro sem reclamar

Esse desafio foi tipo um tapa na minha cara: ultimamente, tudo o que tenho feito é reclamar. Uma hora eu to super de boas, feliz, fazendo planos, tals. Aí do nada bate aquele desânimo, a desmotivação. Eu sou uma pessoa que se não está motivada, não faz merda nenhuma e começa a reclamar. Com a vida, com as pessoas ao meu redor, comigo mesma, é insuportável.

Me forcei a passar o dia todo sem abrir a boca pra reclamar de algo, mas já fui com o seguinte pensamento: não dá pra mudar de um dia para o outro, e vou acabar reclamando, mas farei isso mentalmente.



Logo no começo do dia, eu estava puta de raiva. Fui até o portão da entrada, vi que estava fechado e saí xingando de volta pra casa, desci a escada pra buscar a chave, abri o portão e desci de novo pra ter que devolver a chave de volta para o lugar dela. Xinguei mentalmente, é claro, mas mesmo assim, lá estava eu reclamando. Me senti culpada, prometi a mim mesma que para resolver essa situação é só pedir mais uma vez para que tirem a cópia dessa chave, porque os primeiros a sair de casa trancam de novo e quando eu saio, geralmente é com os minutos contados para não perder o ônibus, e o tempo de ir lá abrir de novo o portão muitas vezes me fez perder o transporte.

Mas okay, sem desculpas, vacilei. Na sala de aula, reclamei do meu celular. Aparecia propaganda do nada, baixava aplicativo sem eu pedir. Nem me dei conta, se querem saber, fiquei reclamando até o celular desligar sozinho do nada e coloquei de volta na mochila. Só que euzinha deveria me lembrar de quando passei um pouco mais de um ano sem ter um celular. Sem whats, sem poder ouvir música no trem e sem poder ler. Agora, eu posso fazer isso, e não é o melhor mas pelo menos é alguma coisa.

Reclamei porque toda hora era interrompida. Fico tentando trabalhar nos sites dos meus clientes, e pra isso, preciso passar um período no computador e me concentrar, só que todo instante aparece algo para fazer e eu me estresso de novo.

Não consegui concluir esse desafio, e fiquei pensando nisso. É algo que deveríamos praticar todos os dias: parar de reclamar. Me dei conta do quanto estou chata esses últimos tempos, tudo eu tenho que ficar reclamando, e mesmo a maioria das vezes sendo reclamações mentais, onde não falo, o fato de e estar pensando tão negativamente está me atrapalhando e me consumindo. Preciso ser mais positiva, mais alegre, e o que mais tem me irritado é o fato de eu não estar dando conta de tudo que tenho que fazer. 

É a faculdade, e minhas responsabilidades como vice-representante de sala, é a empresa de criação de site que estou tentando abrir com meu irmão e os clientes que já temos agendado, e o fato de que estamos a semanas sem internet e usando wifi aberto, são meus blogs Um Remédio Chamado Ler e o Garota Imperfeita 42, que requerem cuidado e atualização constante, os desafios de escrita do Nyah do Drabble e o NaNoWriMo, a revista Jovem Geek

Queria dizer que estar participando do Desafio Minimalista está sendo maravilhoso e uma fonte enorme de aprendizado, que venha o desafio 5!

2 comentários:

  1. é um tipode desafio que preciso levar pra minha vida!!
    eu reclamo muito e sou extremamente estressada.
    Adoreei seu post

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.