Siga @katherslynne

28 de out de 2017

Desafio 2 : Medite por 15 minutos


O problema nesse desafio é que eu moro numa casa com muitas pessoas, ou seja, é barulho o dia todo. E não entendo muito de meditação, mas uma coisa eu já sabia : precisa de silêncio. Então pensei, ou eu acordo bem cedo, antes de todo mundo e faço essa meditação, ou vai depois que todos estiverem dormindo, à noite.

Tentei acordar cedo, tentei mesmo. Mas tava tão frio, a cama quentinha. E quando o 1º da casa acordou, não teve mais volta. Então ficou pra de noite mesmo, e enquanto isso, o que fiz foi pesquisar mais a respeito de meditação. Fui no 1º site que encontrei, dei aquela lida básica porque tava sem paciência pra ler tudo e achei legal, decidi fazer naquele momento mesmo ao invés de esperar até de noite. Só que como eu iria contar os 15  minutos se estou sem celular?

Recorri ao youtube e fiz uma meditação guiada, vou deixar o link abaixo. A tv tava ligada, minhas costas doíam porque o cara pediu pra deixar as costas retas. Mas ele também pediu pra deixar o corpo relaxado então ficou aquela coisa, porque com as costas retas doía muito, passei a meditação sentindo uma pontada ali. E no finalzinho meu pé tava com câimbra, e eu até refaria em outro dia meditação, mas sei lá. Fiquei aliviada quando acabou.

Recomendo meditação guiada pra quem é iniciante, porque sozinho...


Já conhecia o desafio? Pensa em participar? Deixe nos comentários o/




6 comentários:

  1. Acho a ideia desse desafio minimalista ótima, ainda mais em um mundo como o nosso onde todo mundo está sempre correndo de um lado para o outro, conectados à Internet 24h por dia, onde acabamos nos distanciando de perdendo oportunidades de autoconhecimento e de aproveitar coisas que estão além das telas de nossos eletrônicos.
    Esse desafio por exemplo de tirar 15 min do dia para meditar seria ótimo para algumas pessoas que estão sobre carregadas o dia todo, e deveria ser feito todo dia.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu to precisando refazer esse desafio, porque voltei de novo a ficar estressada haha
      Beijos

      Excluir
  2. Olha esse desafio e ao mesmo tempo dica é ótimo para os dias atuais,nos quias poucos de nós tiram algum tempo para relaxar no corre corre da semana. Muito bom mesmo,pois todos temos esse tempinho para meditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos pegar um tempinho para nós mesmos
      Beijos

      Excluir
  3. Ola, tudo bom?
    Fazer isso todos os dias super me ajudaria, mas quem disse que sobra tempo kkk, quando não estou trabalhando, estou pensando no que trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste realidade kkkkk é bem isso mesmo.
      Beijos

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.