Siga @katherslynne

31 de out de 2017

Carta 1

Ei, people! Conforme eu tinha dito anteriormente, vou fazer o desafio 12 Cartas em 12 Meses, só que ao invés de uma por mês vou fazer tipo, uma por semana haha. Se você não viu o post do projeto, clique aqui e dê uma olhadinha, tem uns temas bem legais ali.

E pra começar, a 1ª carta deveria ser postada em janeiro, só que e sou vida loka e to postando em outubro rsrs. Uma carta para você no passado

Janeiro: Uma carta para você no passado, há dez anos atrás.


Oi, menina! Você está com uns nove anos, não é? Na 3ª série. Você tem algumas amigas, como a Ludmila, a Sâmata (ou Samantha, realmente não lembro). Não sei se a Rafaela já se mudou, mas caso não, sinto em te dizer, mas a 1ª garota que você levou pra casa pra brincarem juntas foi embora e você nunca mais a viu. Na verdade, aproveite esses momentos com essas garotas loucas. Você ainda tem alguns meses com elas, mas antes da metade do ano, você vai mudar de escola-na verdade, de bairro.

Eu sei, eu deveria tentar amenizar a tensão, porém, o tempo é curto e a tanto que eu gostaria de te dizer. Essas meninas, você nunca mais vai saber delas, e tudo não passará de lembranças. Os sorrisos, as brincadeiras, as fofocas. E então você vai mudar de escola, vai conhecer um pessoal bacana, mas honestamente, nem vai se lembrar da maioria deles. Acho que em parte é porque você estava se adaptando, então não se enturmou tanto. Espere até chegar na 5ª série, ali sim as coisas vão estar interessantes. Vai se lembrar de muitos momentos, e eles estarão com você por muito tempo. 

Uma pessoa especial que você vai conhecer gosta de pegar um graveto e fingir que é um bruxo. Não vou dizer quem é, mas você vai saber. Vocês serão inseparáveis, e aproveite esses momentos, porque mais uma vez você vai se mudar e perder o contato com todo mundo. E isso vai se repetir constantemente, as pessoas irão entrar na sua vida e sair abruptamente. Faz parte.

Precisa lembrar de não desistir de procurar as que valem a pena, elas vão acabar aparecendo de novo, cedo ou tarde. Tome cuidado com algumas coisas que você fará, coisas ruins, que vão machucar pessoas que você ama. Se controle. Foque cada vez mais nos livros e filmes, não reclame de não poder sair de casa, porque é graças a isso que você vai descobrir um mundo inteiro. 

Quer saber como eu sei disso? Porque eu sou você do futuro. 

Não se assuste. Eu sei como você queria aprender a ler e em como ficava desesperada por não conseguir entender o que aquelas palavras significavam. Sei como se sente ao presenciar uma briga, e em como se importa com a sua família. Sei dos seus medos, das suas expectativas. Você é apenas uma criança com um futuro inteiro pela frente. Haverá perdas, muitas delas, mas haverá tantas surpresas maravilhosas. 

É uma longa caminhada, sonhos mudam. Só não mude quem você é por ninguém. Seja seu estilo de leitura, suas roupas, músicas, faça o que você sente vontade de fazer e seja feliz. As pessoas vão fazer piadas, ser sarcásticas, mas se isso é uma fase, por que não aproveitar? 

Sabe esses dadinhos que você faz de papel e tenta vender na escola? Um dia, você vai querer vender muito mais do que isso. Vai ser viciada em leitura, apaixonada por séries -nem acho que você saiba o que é isso agora- e vai ser blogueira! O que você também não sabe o que é, mas quando souber, vai fundo. Vai realizar o sonho de entrar na faculdade, com muito esforço e dedicação, e apesar de todo sofrimento, vai amar as coisas que está aprendendo.

Tudo muda constantemente em nossa vida. As lembranças, essas sim estarão aí, viva cada momento como se fosse único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.