Siga @katherslynne

15 de mar de 2015

Crítica de Filme : Ta Dando Onda


Não lembro bem da primeira vez que assisti a esse filme. Já assisti a um milhão de vezes e toda vez acabo rindo junto com a minha família. O filme é como se fosse um documentário : as câmeras estão gravando tudo o que acontece com o pinguim Cadú Maverick.



Ele mora no Frio de Janeiro (faz você lembrar algo?) e ele detesta o lugar onde mora. É pequeno, frio, não tem nada de interessante. E tudo que pode acontecer é ele trabalhar e ser promovido numa "empresa" de sardinhas. Cadú se considera diferente. Ele conta aos câmeras que só arrumou um emprego pra amansar a mãe dele, já que todos falam mal dele pra ela. Mas o sonho dele é surfar. Participar e ganhar o campeonato de surf que seu maior ídolo, o Big Z, ganhou.

E uma coisa surpreendente acontece : Mike, o paçarinho caça-talentos que seleciona os surfistas pra competição aparece por lá. Cadú consegue ser aprovado, depois de muito esforço, mas seu maior desafio não será ganhar a competição, e sim definir suas prioridades. Um troféu é mais valioso que uma amizade? Largaria todos os seus sonhos por uma pessoa? O que é, de fato, ser um vencedor?

Apesar de ser uma animação, o filme traz temas bem presentes em nossas vidas, principalmente dos adolescentes. Fala de desejos, sonhos, fama, egoísmo, amizade, ego. Mas como disse, dei boas gargalhadas, tem muitas cenas engraçadas.


O primeiro amigo que o Cadú arruma na competição é o João Frango, um frango bem doido. E adivinhem da onde ele vem? Lá do Pantanal Mato Grossense do Brasil haha. Foi meu personagem favorito. Quando o Cadú "some" ele sai a procura dele pela ilha e se mete em cada roubada... Mas escapa de todas com classe e elegância.

Eu diria que esse personagem foi uma alfinetada pro Brasil. Do tipo : eles se dão bem e ganham competições, mas é tudo na cagada e sorte. Mas deixa isso em off ne.

Não contei nem metade do filme pra não estragar, mas prefiro não sair soltando spoilers. A trilha sonora é impecável. Tem Pearl Jam, Green Day. Os personagens secundários também são bem importantes. O Regis, dono da competição de surfe e o Mike, o ajudante dele. Os apresentadores, os pinguins crianças. Então se você ta afim de um filme irado, assista esse.

 

 Resultado de imagem para ta dando onda

9 comentários:

  1. Ola Thai eu sou fã de animações esse ainda não assisti e pelo visto garante boas risadas, vou assistir com meu príncipe . Esses pinguins são hilários . Essa foto na postagem já amei . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, vai dar ótimas risadas.

      Excluir
  2. Thai, já assisti diversas vezes porque meu sobrinho ama esse filme e todas as vezes dou altas gargalhadas , adoro,
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Não curto muito animações, mas esse acho que vou assistir por caus da trilha sonora <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thai.

    Eu já assisti a esse filme, mas depois de ler a sua resenha fiquei querendo ver de novo. As animações sempre me conquistam. Tenho tempo que não vejo filmes e preciso voltar a ativa.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Adorei o post e sou bem suspeita para falar sobre, eu amo animações e essa foi uma das mais engraçadas que já assisti, eu adoooorei, faz um tempão que assisti mas ás vezes assisto de novo de tão legal que acho ahah adoro a história e tudo mais, muito legal.
    Ótima crítica e dica.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of books

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu adoro animações e não assisti esse filme ainda. O que acho bacana é que eles sempre deixam uma lição interessante e importante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este filme é muito bom e engraçado. Já vi duas vezes e me diverti em ambas. A trilha sonora é muito boa mesmo, combina em cheio com o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de animação. Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. Os filmes do Sony Pictures Animation são excelentes. Recém vi Emoji e é sensacional! É um dos melhores filmes de animação tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.